Declaração de Voto apresentada pelos representantes do PSD na Assembleia de Freguesia das Buarcos e São Julião – Carlos Moço e João Carlos Abreu:

"O grupo do Partido Social Democrata da assembleia de freguesia de Buarcos e São Julião, representado pelos membros eleitos Carlos Moço e João Carlos Abreu, vem nos termos e para os devidos efeitos previstos no regimento da assembleia, fazer constar na acta a sua declaração de voto referente à proposta, nos termos e com os seguintes fundamentos.
O grupo do PSD vota favoravelmente à proposta de desagregação das freguesias de Buarcos e São Julião.
Justificamos o nosso voto como um voto de coerência pois ambos assinamos a petição de desagregação das freguesias no ano de 2016, petição essa que pelo impacto e número de assinantes que teve revela bem que a vontade do povo é a desagregação das freguesia de Buarcos e São Julião.
Acreditamos ser fundamental para determinar uma posição, que para a grande maioria da população, o factor histórico e sentimental afecto à sua freguesia de origem é o que tem maior peso, e isso tem tanto de respeitável como de legítimo, pois todos os dias alguém nos lembra que uma freguesia é a identidade e a essência de um povo, sendo a sua junta de freguesia o primeiro contacto com o estado e com a lei, sem esquecer todos aqueles que nas décadas anteriores tanto lutaram para criar as freguesias de Buarcos e São Julião.
Consideramos ser agora a grande oportunidade de devolver as freguesias às suas origens.
Para terminar agradecemos todo o empenho e competência que a comissão de desagregação de freguesia em colaboração com o executivo demonstrou na elaboração da referida proposta , nas pessoas de:
Maria Lourdes Palaio - PS
David Monteiro - PS
João Carlos Abreu - PSD
Ilídio Figueiredo - FAP
Sofia Barraca - FAP
Joana Ribeiro Silva - FAP
Pelo grupo do partido social democrata na assembleia de freguesia de Buarcos e São Julião."

Declaração de Voto sobre a desagregação das freguesias de Buarcos e São Julião

Maria Lourdes Palaio - PS