Maló de Abreu, deputado do PSD eleito pelo Círculo de Coimbra, esteve hoje na Figueira da Foz, na freguesia de Marinha das Ondas, onde reuniu com os integrantes do Movimento Marinha Saudável.
“Fui perceber as razões da sua luta, dizendo-lhes que os acompanho nas suas preocupações ambientais”, refere o parlamentar que esteve nesta reunião de trabalho com Raúl Soares (membro da assembleia de freguesia e do Movimento) e Ricardo Silva (o líder dos social-democratas da Figueira da Foz).
Recorde-se que o Movimento Marinha Saudável tem como objectivo lutar contra a instalação de um centro integrado de valorização de resíduos, no Canto das Rosas – Sampaio/Marinha das Ondas. Na base das preocupações reside o futuro tratamento de águas residuais, lamas, restos de animais mas também a poluição gerada pelo movimento de veículos pesados de transporte de resíduos.
Segundo adianta Ricardo Silva, por falta de resposta das entidades envolvidas – nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente - a comissão contactou os recém eleitos deputados do PSD, mas também de outras forças políticas eleitos por Coimbra (PS e BE) e que compõe o atual quadro legislativo.

texto: figueiranahora

Deputado Maló de Abreu reuniu-se hoje com Movimento Marinha Saudável