Intervenção da Deputada Municipal Leila Fidalgo Ferreira na Assembleia Municipal de dia 14 de dezembro de 2018
Intervenção da Deputada Municipal Leila Fidalgo Ferreira no período antes da ordem do dia na reunião da Assembleia Municipal de dia 14 de dezembro de 2018:

“ Exmo. Sr Presidente da Assembleia Municipal, Exmo. Sr Presidente da Câmara, Caros Vereadores, Caros Colegas Deputados, Comunicação Social e Restante Público,

Venho, em nome de todos os jovens sociais-democratas, agradecer aos jovens voluntários que, nos dias seguintes à tempestade Leslie, limparam a cidade.

De facto, como Alguém disse, os jovens que o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz não quis ver na Piscina-Mar, no verão, foram os que agora ajudaram, limpando o que puderam, na cidade!

Mas o nosso reconhecimento vai para todos os jovens (e menos jovens) que, por todo o concelho, desde a Borda do Campo ao Bom Sucesso, da Ferreira-a-Nova a Quiaios, Praia da Leirosa, Maiorca, Lavos, Paião, Cova-Gala, Lares, Ribas, Pincho, e tantos outros locais, na própria noite da tragédia e nos dias seguintes, se ajudaram mutuamente, entre vizinhos, amigos, conhecidos, a abrir caminhos, a cortar arvores, a compor telhados, etc, etc… ainda que sem qualquer ajuda do Município, quase que abandonados à sua sorte

E sem qualquer fotografia nas páginas nas redes sociais do Município, nem sequer uma palavra do Senhor Presidente…

Como já referi, nós não os esquecemos, nem ao seu belo exemplo. Bem-haja!

Como já referi, nós não os esquecemos, nem ao seu belo exemplo. Bem-haja!