Assembleia Municipal questionou o executivo sobre a suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no Hospital da Figueira da Foz

Na Assembleia Municipal do passado dia 30 de abril o deputado municipal Manuel Rascão Marques questionou o executivo sobre a suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no Hospital da Figueira da Foz.

"Na sequência da deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde que determina a suspensão de cirurgias do carcinoma da mama no Hospital da Figueira da Foz, obrigando as mulheres a deslocarem-se para Aveiro ou Coimbra.

Não podemos deixar de lamentar que um Hospital que tem um serviço de excelência nesta área, como é o caso da Figueira da Foz, com um impacto muito positivo no que se refere aos tempos e qualidade de resposta, leve a que as utentes tenham que se deslocar para outros hospitais que não têm estas valências.

Esta é mais uma das valências, a suceder, que o Hospital da Figueira da Foz, perde…

Sempre falamos da importância da proximidade e da equidade no acesso à saúde.

Não é aceitável que só se veja a saúde pelo prisma da estatística!

Assim questiono, como é que o município tem acompanhado esta questão e que diligências efetuaram no sentido de se tentar evitar a perda de mais esta valência."