Menu

Denúncia de pressões inadmissíveis



 
A Comissão Política do PSD da Figueira da Foz vem denunciar o “clima” de intimidação e de pressão inadmissível que o PS e o Sr. Dr. Carlos Monteiro, na sua dupla qualidade de Presidente da Câmara e do Partido Socialista da Figueira da Foz, têm vindo a exercer, na sequência da onda de entusiasmo que a candidatura do Dr. Pedro Machado vem despertando na sociedade Figueirense e até no todo Nacional.

Os aparelhos do PS regional e local têm vindo a demonstrar um autêntico “pânico”, recorrendo a todas as “más práticas políticas” para tentar suster esse entusiasmo.

Assim, face ao anúncio público de apoio de inúmeras personalidades da Figueira da Foz e nacionais, vimos denunciar as ameaças e pressões a que têm sido sujeitas algumas dessas personalidades, para retirarem o seu apoio público ou até para “impedir” que alguns, cujos agregados familiares dependem da Câmara Municipal, possam apoiar publicamente o Dr. Pedro Machado, como muito gostariam de o fazer - estas “ameaças” vão do possível emprego que não se concretizará até ao boicote de apoio de iniciativas das empresas ou associações que tais personalidades dirigem.

Estas “práticas” são típicas de regimes ditatoriais em decadência e configuram comportamentos que julgávamos “enterrados” no tempo do “Estado Novo”.

Sabemos que muitos socialistas se sentem envergonhados com tais procedimentos, os quais não honram a história de partido defensor da democracia e do “estado de direito” de que o PS são defensores.

Apelamos a todos que não se deixem intimidar, pois a Figueira sempre foi uma “Terra de Liberdade”, que não se intimida perante “aprendizes de ditadores”.

O nervosismo do Dr. Carlos Monteiro é notório, pelos inúmeros erros e falta de visão estratégica que vem manifestando desde que assumiu o cargo de Presidente, em substituição do Dr. João Ataíde, cujas orientações políticas jamais consentiram tais procedimentos.

O PSD reitera a sua confiança na vitória do Dr. Pedro Machado nas próximas eleições autárquicas e agradece a todos os que têm vindo a manifestar o seu apoio, que cresce a cada dia.

O Dr. Pedro Machado saberá honrar o compromisso de a todos respeitar e ouvir, seja qual for a sua orientação política, como tem sido seu apanágio no exercício de funções públicas e o superior interesse da Figueira da Foz o exige.


Figueira da Foz, 18 de março de 2021