Menu

Rua dos Combatentes e as obras sem fim...

O PSD, desde Maio de 2018, tem vindo a alertar, nos lugares próprios e publicamente, baseado em fundadas e infelizmente constatáveis asneiras, para as questões relativas às obras de requalificação da baixa da Cidade da Figueira.

Relembramos que, antes do início das mesmas, termos denunciado que nem a ACIFF, nem os comerciantes nem os moradores foram ouvidos para a elaboração deste Projeto.

O Sr. Presidente substituto, Dr. Carlos Monteiro, há 10 anos que é o responsável pelo pelouro das Obras Municipais, e acha que “pensa” pelos Figueirenses, como se estes fossem acéfalos!

Resultado: no final do presente mês de Janeiro, irá fazer um ano que a Rua dos Combatentes está encerrada!

E sem data prevista de abertura!

Agora, o Sr. Presidente substituto, Dr. Carlos Monteiro, está a passar a responsabilidade pelos atrasos da obra para o empreiteiro!

Mas a culpa é da Câmara Municipal! Porque foi quem escolheu o empreiteiro, neste caso concreto, já por duas vezes! E depois disse que, com o segundo empreiteiro, seria tudo concretizado brevemente!

Já é vasto o rol das trapalhadas de uma obra mal planeada, mal projetada, mal executada!

Estas obras só trouxeram graves problemas para quem nos visita, para os comerciantes e para os moradores!

Passados dois anos desde o inicio das ditas obras, conclui-se que o resultado efetivo das mesmas foi a asfixia do comercio tradicional, que tem vindo a definhar nos últimos tempos!

O PSD continua a defender que, com a máxima urgência, sejam para já repostos os pavimentos com todas as infraestruturas a funcionar!

A Comissão Política de Secção da Figueira da Foz
Figueira da Foz, 10 de Janeiro de 2020