Menu

Requerimento, apresentado pelo PSD, na Reunião de Câmara 30 de Agosto 2018.

Requerimento, apresentado pelo PSD, na Reunião de Câmara 30 de Agosto 2018.

Segundo a Comunicação Social de finais de Fevereiro de 2017, o Anel das Artes, deverá ocupar uma área de cerca de dois mil metros quadrados, cujo orçamento deverá rondar um milhão de euros, a estrutura com formato redondo, destinado a acolher eventos, vai ficar parcialmente descoberto.
Conclusão que chego é um novo Touril! ( sem touradas )
Na reunião da Câmara Municipal de 28 de Maio, questionei se o Anel das Artes, era para avançar?

O Presidente disse “que este será a substituição do pavilhão multiusos, mas que dará nota disso, oportunamente, quando estiver concluído o projeto”.

Perante esta posição, alertei nessa reunião, que este projeto antes de avançar, deveria ser amplamente discutido pelas forças vivas da cidade, como qualquer intervenção a realizar pela Câmara Municipal.

Em declarações à Comunicação Social em finais de Abril 2015, a vereadora Ana Carvalho veio informar "que a Câmara da Figueira da Foz deixou cair a segunda fase da beneficiação do areal urbano para uma próxima e eventual oportunidade. Esta etapa incluía o Anel das Artes, um anfiteatro redondo, e uma piscina".

Tudo leva a crer que a chamada “segunda fase” caiu. “O Touril está muito próximo e, apesar de ser privado, pode vir a ter uma utilização mais pública”, disse Ana Carvalho ao jornal. E acrescentou: “Se calhar, o Anel das Artes não faz sentido”.

Afinal em que ficamos?......partilho da opinião da Sra. Vereadora.

Será este projeto mais um esbanjamento de recursos públicos!!

Desta forma, venho requer,
1- Qual estudo de viabilidade económica do Anel das Artes?
2- Qual a sua função?
3- Qual a utilidade ao longo do ano?

Vereador PSD
Ricardo Silva
30.08.2018